Que assim (não) seja...

Que assim (não) seja...

Percebi tua insegurança,
Que compete com a minha.
E quando me vem esta lembrança
Insegurança é o que eu Tinha.

Agora sinto-me seguro,
Deixo as águas ao natural.
Esteja claro ou escuro;
Pretendo não prever final.

Que assim não seja,
mas se for...

Continuarás a aventurar-se na hipocrisia;
E saibas que minha visão é de seriedade;
Se não valeu de nada o que eu dizia,
Terás que brincar com alguém da tua idade!

Que assim não seja,
Mas se for...

Fique com o que de bom pude propiciar...
Seja aquilo que nem podes perceber,
E que novamente não sentirás!
Ou mesmo o que nunca antes sentiu...
E entre estranhezas procurarás!

Mas tente um dia, por um momento,
Olhar nos olhos da verdade
Se esquecer de seus manuais,
E experimentar a sinceridade!
[R. Tavares - (Príncipe)]