Momentos de Regresso


Anseio as revelações que já tampouco me surpreendem. Por hora deixo que pensem o contrário, mas pessoas inúteis em idéias próprias não me servem em diálogos.
Analiso para saber até onde vai a tendência, evitando ao máximo a frustração, pois é como um jogo; é prazer; é lógica; é caça animal; é um brincar com a comida.
E quando encerra-se o jogo é um momento que... Só jogando para saber, pois é como abrir a janela num lindo dia nublado, é a paixão de um jogador ao seu time coroado, é o tilintar de peças brilhantes, é engraçado e, mais importante, é sabido que por menor que seja, em ambos os lados, a brincadeira proporcionou aprendizado.
Ah, normalmente aprendemos que o jogo é lúdico, esta é uma boa prova disso, neste o prêmio é uma análise processual, depois tudo volta ao seu estado natural, e o jogo logo começa novamente, porém, nunca é igual (embora sempre haja Deja Vu).
Brindemos e contemplemos a poesia que se ocultou, mesmo que sempre a soubesse, pois percepção é mais fácil para quem não deseja mais do que pode.
E o que, de fato, me interessa e faz-me insistente à minha busca é a sensibilidade que ultrapassa o limite do egoísmo, esta adoçaria tudo que anteriormente foi citado, tornaria plana a visão de nós, sem melhor nem pior, apenas peças diferentes, como as que encaixam-se...e tudo “acabaria” com belos sorrisos.
[R. Tavares - (Príncipe)]