Estrela Minha


Observei hoje sua imagem
Você está distante e nunca foi embora
Não foi para mim só uma passagem:
Esteve tão perto e está dentro agora!

Quando te vi foi como um imã,
Eu te segui sem ver teu caminho,
Cheguei até você sem saber onde estava
E na junção de olhares: a perfeição.

Aproveitamos o que não nos matara.
Vivemos o máximo que pudemos,
E na esperança de acrescentar
eternos dias a este máximo...

O coração se abriu e o espírito brilhou...
Um brilho que quase me cegou,
E ao meu ser quase afogou,
Não contive em lágrimas, e as queria mais e mais.
Na angústia plena e pura
Separei-me da noção do que eu era capaz.

Resolvi, sem nada resolver,
Sentir a dor agora e sozinho
Do que tive medo de amanha sofrer
Se seguisse a vida em seu caminho.

Revi e revi tudo em vertigem,
E sofrendo a cada palavra pensada,
A arte me imunizou de cair seco.

Orgulho, vaidade e egoísmo:
Penso que nunca estiveram tão distantes.
Só analisando tudo em empirismo,
É que retornei a enxergar estrelas brilhantes.

Lembro-me que meu corpo parecia estar morto.
Disse a você que eu era teu anjo,
Mas minhas lágrimas te fizeram desacreditar
Talvez nunca tivesses visto um anjo chorar.

Analisei as prioridades... tudo estava tão difícil.
E enquanto as folhas caiam, o tempo foi passando.
O universo utilizou-se do natural e da pureza,
E a essência, como um vento, voltou a refrescar-me.

Fragmentei em mínimo de palavras,
Mas o que mais poderia dizer?
O que de bom pude acrescentar em minh’alma
Você chegou e quis me oferecer...
E estará sempre comigo!

Que o amor que ofereço a ti
Faça sua alma brilhar mais que diamantes...
[R. Tavares - (Príncipe)]