Cuidar de você

Agora sei...
Que mesmo sendo desejado,
Nunca desejei
Quem não precisasse de cuidado.

Pelos seus problemas é que te quis,
Sem nem mesmo me dar conta;
E nesse não saber, o contrário eu fiz.
Agora vivemos um em cada ponta.

Quero te cuidar,
Como quem (também)
Necessita cuidado.

Por todo cuidado acumulado, impossibilitado
Te encher de Amor...
E aí sim ser amado.

Esse montão de declarações de Amor
[que eu nem sonhei fazer]
E essa inundação de lágrimas de dor
[que sonhei nunca ver...]
Está tudo aqui agora.

Passara, por mim e por nós
(Mascarada, triste e, por sorte, veloz)
A descrença...
De que nesta vida de tragédias e nós,

Só esse louco Amor compensa.
Sim... Meu caminhar em tua estrada
Talvez se revelasse em pura indiferença
Não fosse essa tua parte danificada.
(R. Tavares)